WebDesigner, hoje atuando na Ágeis Soluções como Desenvolvedor Web/Multimedia, Consultor em softwares EAD/Web e ministrando cursos em softwares Macromedia, Adobe, Corel dentre outras tecnologias em centros de treinamentos na cidade onde moro. Desenvolvedor de tecnologias e Multimedia com base em internet para educação a distância "e-learning e LMS".

quarta-feira, junho 14, 2006

Novo produto do gigante da web, será que é dessa vez?

Recebi a notícia de que o google tinha lançado seu novo produto o Google Spreadsheets,

concorrente do atual Exccel da Microsoft, só que com a promessa de que tudo poderia ser feito via web sem mesmo ter que instalar uma variável se quer em minha máquina e tudo de graça,
rápidamente curioso, fui para a página do para ver seu novo produto.
Todo curioso e ao mesmo tempo impressionado com tal tecnologia, que dará aos usuarios o prazer de compartilhar seus trabalhos via web com outras pessoas e companheiros de trabalho atravéz de um simples envio de e-mail, além de que o sistema promete suportar arquivos com a extensão .XLS e . CVS, tornando assim compativél com Exccel e OpenOffice, fiquei bobo com a notícia.

Mas para minha surpresa quando entro no site do Google Labs vejo lá o link para o google Spreadsnheets e me deparo com a seguinte frase:

New! Google Spreadsheets (Limited Test)...."Limited Test" fiquei de :O

Conversando com o grande amigo mindu do canal java eu disse a ele:
Cara eu tenho até medo desse Google, muita das coisas vem como Beta, esses caras vão nos transformar em usuários dependentes dessas ferramentas e depois irão querer nos cobrar taxas de uso dessas ferramentas, ai parei para pensar no google cobrando que seja R$1,99 (Um real e noventa e nove centavos) por mês de uso das ferramentas, para nós seria insignificante, mas contando com os milhões de usuários que o google tem hoje, acho que daria para ganhar alguns milhões de trocados......heheheheh

Dentre as novidades recém lançadas, está e ferramenta um processador de texto, ferramenta também online com a mesma finalidade do World da Microsoft...."O que será que o google tem contra a Miccrosoft".......uahuahuaauh

Mas infelizmente tais tecnologias e promessas, ainda só funcionam bem para usuários que tenham banda larga, fiquei pensando, já penso trabalhar com modem de 56 K ou até mesmo um modem inferior que sei que ainda existe, e estar deselvolvendo alguns cálculos na planilha ou digitando um doc, e derrepente cai a conexão, vai ser só @#$%¨&*()_+ e por ai vai.


Da uma passadinha no site do http://labs.google.com/
e confira as novidades!

Abraços a todos

 
Google