WebDesigner, hoje atuando na Ágeis Soluções como Desenvolvedor Web/Multimedia, Consultor em softwares EAD/Web e ministrando cursos em softwares Macromedia, Adobe, Corel dentre outras tecnologias em centros de treinamentos na cidade onde moro. Desenvolvedor de tecnologias e Multimedia com base em internet para educação a distância "e-learning e LMS".

quarta-feira, junho 14, 2006

Novo produto do gigante da web, será que é dessa vez?

Recebi a notícia de que o google tinha lançado seu novo produto o Google Spreadsheets,

concorrente do atual Exccel da Microsoft, só que com a promessa de que tudo poderia ser feito via web sem mesmo ter que instalar uma variável se quer em minha máquina e tudo de graça,
rápidamente curioso, fui para a página do para ver seu novo produto.
Todo curioso e ao mesmo tempo impressionado com tal tecnologia, que dará aos usuarios o prazer de compartilhar seus trabalhos via web com outras pessoas e companheiros de trabalho atravéz de um simples envio de e-mail, além de que o sistema promete suportar arquivos com a extensão .XLS e . CVS, tornando assim compativél com Exccel e OpenOffice, fiquei bobo com a notícia.

Mas para minha surpresa quando entro no site do Google Labs vejo lá o link para o google Spreadsnheets e me deparo com a seguinte frase:

New! Google Spreadsheets (Limited Test)...."Limited Test" fiquei de :O

Conversando com o grande amigo mindu do canal java eu disse a ele:
Cara eu tenho até medo desse Google, muita das coisas vem como Beta, esses caras vão nos transformar em usuários dependentes dessas ferramentas e depois irão querer nos cobrar taxas de uso dessas ferramentas, ai parei para pensar no google cobrando que seja R$1,99 (Um real e noventa e nove centavos) por mês de uso das ferramentas, para nós seria insignificante, mas contando com os milhões de usuários que o google tem hoje, acho que daria para ganhar alguns milhões de trocados......heheheheh

Dentre as novidades recém lançadas, está e ferramenta um processador de texto, ferramenta também online com a mesma finalidade do World da Microsoft...."O que será que o google tem contra a Miccrosoft".......uahuahuaauh

Mas infelizmente tais tecnologias e promessas, ainda só funcionam bem para usuários que tenham banda larga, fiquei pensando, já penso trabalhar com modem de 56 K ou até mesmo um modem inferior que sei que ainda existe, e estar deselvolvendo alguns cálculos na planilha ou digitando um doc, e derrepente cai a conexão, vai ser só @#$%¨&*()_+ e por ai vai.


Da uma passadinha no site do http://labs.google.com/
e confira as novidades!

Abraços a todos

As mesmas histórias de sempre

Um pouco desatualizado mas, navegando pelos sites de notícias, Feeds e blogs encontro uma matéria debatendo novamente sobre software livre e inclusão digital.

Escrita por Renato Martini (atual diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia) no site ITI (Instituto Nacional de Tecnologias) ,ele fala novamente sobre os conceitos de software livre, que vai além das tecnologias aplicadas.
Como discutido anteriormente, na minha opinião software livre não é simplesmente colocar no computador e sair distribuindo nas escolas ou vendendo em Magazines, é preciso ter conceitos sobre uso dessa tecnologia que vem crescendo no país a cada dia.


Veja matéria completa.
http://www.iti.br/twiki/bin/view/Main/PressRelease2006Jun01C

Sou a favor de software livre sempre, mas vejo Professores de redes Públicas, Privadas, usuários acomodados com ferramentas atuais dizerem “aaaaaa eu só sei usar World ou só sei usar Windows” ou as vezes com dificuldades no uso dessas novas tecnologias não sabendo o que fazer, é o que acontece na maioria.

Quem sabe, se não se preocuparem mais com a educação como dito na matéria e no ensino e uso dessas novas ferramentas, não teremos outra história para contar...









...ou continuaremos a contar sempre as mesmas histórinhas!!!

 
Google